domingo, 30 de maio de 2021

"Pensando livre"

 "Sinceramente eu tenho percebido que a leitura livre e linear dos textos bíblicos sem sofrer nenhuma alteração, por conta de influências externas influências teológicas influências de formuladores que sistematizaram algumas doutrinas, tenho percebido que há muitas "alterações" nos textos quando nós vamos analisar o contexto percebo isso... Porque alguns textos são direcionados para o sistema teológico interpretativo daquele sistema de entender os textos bíblicos, então muitas coisas que nós hoje temos como "verdades" não passaram de pensamentos dos formulados e sistematizado por um fundador ou um formulador um mais.


Portanto hoje para nós ler a Bíblia livre das influências é muito difícil... nós vivemos vamos dizer assim nós vivemos o "pós dos "pós" concílios, pós sistematizados, pós histórias,  e o pós e após livro de livros de entendimento de entendimentos... 


Então eu saliento que hoje quando você pensa fora da "caixa" dessas influências, e tenta ler a Bíblia de forma linear livre destas influências externas que são (foram) feitas pra nós entender os textos bíblicos, muitas vezes a pessoa não é aceito pela maioria dos círculos religiosos, inclusive acontece muito porque se tem que pensar na linha daquele grupo, se você sair fora daquele grupo da linha daque grupo, você pode se tornar um "herege" para eles. Portanto meus caros amigos estamos vivendo no século que existe muita confusão doutrinárias dogmáticas, é decerto que sempre ouve essas confusões, porém hoje parece que tá proliferando. 


Por isso que eu tento procurar ler a Bíblia de forma livre (voltar para fonte, as origens) , e é óbvio é uma coisa muito difícil ler estudar desta forma. Porém, sobretudo examinando essas doutrinas-dogmas , e cada uma delas e ver se realmente é assim que os Apóstolos, que os primeiros salvos pensavam. Será que faziam parte do rol da Sã Doutrina?  Do conjunto doutrinário apostólico? 


Será que temos que se acomodar ao que recebemos de um dogma de uma doutrina importa sobre a pessoa? 


Será que não podemos pensar? fazer perguntas indagações? Inclusive ler a Bíblia de forma linear texto e contexto e analisar a "revelação progressiva" de Gênesis até Apocalipse, se realmente é isso que a Bíblia diz? Será que  apenas temos que cruzar os braços e aceitar o que passaram para nós sem haver nenhuma averiguação sincera de coração voltado em oração e reflexão de espírito sobre essas questões?!"


_ Daniel Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS ​​NÃO FOI PREGADO EM UMA CRUZ EM FORMA DE "T"; FOI REALMENTE PREGADO EM UMA MADEIRA: UM POSTE VERTICAL.

JESUS ​​NÃO FOI PREGADO EM UMA CRUZ EM FORMA DE "T";  FOI REALMENTE PREGADO EM UMA MADEIRA: UM POSTE VERTICAL. Como mostramos no c...